De uns dias pra cá criei coragem de implementar o buscapé em outro blog e dar uma boa otimizada nas palavras, para que eu tivesse esse tal sonhado retorno que muitos falam. Eu não vou falar de plugin algum pois todo meu trabalho foi feito à mão.

Primeira coisa que eu fiz foi abrir meu analytics e ver os 10 posts com mais acessos para iniciar meus testes, feito isso separei o os posts que falava sobre '
celular', 'orkut', 'informática' e 'filmes' e junto com a lista de palavras mais buscadas do tracker do Daniel Costa, eu criei o grupo de palavras direcionadas para o assunto e algumas apelativas para distrair um pouco o leitor. Quando você estiver selecionando as palavras, confira as categorias que elas pertencem, isso deixa o clique mais próximo da loja.

Dar um pouco de trabalho editar os posts, mas vale bastante a pena, pois não corre o risco de você postar sobre '
Cinema' e aparecer anúncio de Playstation.

Uma ajuda muito boa é o controle que o tracker lhe oferece, como as urls que mais renderam cliques, as palavras mais clicadas, fazendo que você altere as palavras pouco clicadas e otimize ainda mais as mais clicadas.

Minha lista de palavras mais clicadas no Buscapé:

  1. Motorola
  2. Nokia
  3. Brasileirinhas
  4. Playboy
  5. Orkut
  6. Sexo
  7. Sexy da Flávia Vianna
  8. Cabo de Dados
  9. Siemens
  10. Sony Ericsson