terça-feira, agosto 21, 2007

Como melhorar seus ganhos com o Mercado Livre

De um tempo pra cá minha fonte de renda principal passou a ser o Mercado Livre, um fato bem diferente do que acontece na blogosfera, pois a maioria tem como xodó o adsense depois jacotei e buscapé, mas esquecem do ML que sendo bem explorado podem lhe render bastante, e para mim a principal vantagem são os cookies que ficam guardados durante 30 dias, ou seja, tudo que a pessoa fizer no ML esse tempo você estará lucrando, as vezes aparece umas comissões lindas de 2 dígitos.

Como todos sabem a internet vai saturando a cada dia que passa, e os conhecidos banners também, inclusive os do ML que você encontra no Hotmail e no Messenger, tornando-os assim mais conhecidos ainda. Por essas e outras que decidi usar o Sistema de Afiliados do ML através de links contextualizados, no wordpress eu uso em dois outros blogs meu o plugin chamado Alinks com o módulo do Mercado Livre, nele você adiciona as palavras que serão convertidas em links para o Mercado Livre.

Mas tio eu não uso Wordpress e também quero melhorar meus ganhos, tudo bem eu apresento para vocês o Mercado Livre ContextWords que é uma ferramenta desenvolvida pelo site CódigoFonte onde funciona externamente igual ao Hotwords, selecionando palavras chaves e exibindo uma oferta no Mercado Livre, como mostra na figura ao lado.

Em relação as duas ferramentas citadas eu ficaria com o plugin do wordpress pelos seguintes motivos: Você que seleciona as palavras que exibirá a oferta (fotos, download, playboy) e porque não aparece imagem nem preço na exibição, coisa que espanta os 'clicadores'. Mas para quem não usa wordpress essa ferramenta irá ajudar muito nos seus ganhos. É simples e fácil a intalação, basta adicionar o script e as div's no conteúdo.

[UPDATE]

Sou Webmaster do CodigoFonte.com.br e desenvolvi a ferramenta 'Mercado Livre ContextWords'.

Gostaria, primeiramente, de agradecer pelo artigo sobre a ferramenta e informar que os anúncios veículados através dela não está mais exibindo o preço do produto. Já havia recebido alguns pedidos para remover o preço. Estarei sempre à disposição no intuito de melhorar a ferramenta.
[/UPDATE]

Um ponto fraco da ferramenta que eu tinha citado foi resolvido, tornando assim uma ferramenta com um potencial bem maior. Quem me envio o email foi o Gabriel Fróes do código fonte.

Confira: