quarta-feira, agosto 16, 2006

Removendo Notificação de Windows Pirata

Meu computador aparece uma mensagem dizendo que meu Windows é pirata. O que vem a ser isso?
Numa tentativa de combater a pirataria, a Microsoft lançou uma atualização que verifica se o Windows instalado é original. Essa atualização instala a ferramenta de Notificação do Programa Vantagens do Windows Original.

Vou mostrar uma das formas de remover o WGA (Windows Genuine Advantage Notifications) que é a mais simples.

Use o REMOVEWGA V1.2 que é um software desenvolvido para essa função. Tamanho: 15 kB Download: http://www.firewallleaktester.com/tools/RemoveWGA.exe
Ao remover o WGA Notifications, a ferramenta será oferecida novamente nas próximas atualizações. Se você tiver escolhido nas opções das Atualizações Automáticas para baixar e instalar automaticamente, a ferramenta será instalada novamente.

Uma maneira de contornar o problema é configurar as atualizações automáticas para apenas lhe avisar que existem atualizações. Assim você pode escolher quais baixar e quando instalar.

Quando lhe for oferecida novamente a atualização das Notificações, escolha a instalação Personalizada.


Desmarque o item Windows Genuine Advantage Notifications. Clique no sinal de + para exibir mais detalhes. Marque a opção de não mostrar essa atualização novamente e clique OK.

Uma nova janela aparecerá perguntando se você deseja ignorar essa atualização. Diga que sim.

PS. Caso esse método não resolva seu problema, ponha nos comentários seu email que lhe encaminharei um tutorial mais avançado e complexo.