O programa Retina Network Secure Scanner foi desenvolvido pelos próprios programadores da Microsoft com intuito de deixar o sistema operacional mais seguro possível em relação a vulnerabilidades de todas as formas, ou até mesmo falhas no registro do sistema, e o melhor de tudo é que além de identificar os problemas o programa tem a solução para todos eles. Seja pela atualização do sistema ou um passo-a-passo de como resolver. O link para download é esse, ja está com o KeyGen (Gerador de Serial). Abaixo um tutorial de como usar essa importante ferramenta.

Print 1
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Passo 1
Selecione o tipo de scan que você queira fazer, Single IP (Apenas na sua máquina), IP Range (Um espaços de IP's), Address Group (Um grupo de trabalho) esses são os principais.

Passo 2
No caso do print está selecionado Single IP, sendo assim você poe o seu ip. Caso escolha Range ponha o intervalo dos IP's.

Passo 3
Escolha um nome para o seu scan, no meu usei 'Primeiro'

Passo 4
Repeti o nome do passo 3

Passo 5
Scan, começa a scan a procura de vulnerabilidades em seu sistema.

Passo 6
O Nome e o Status completo do scan.

Passo 7
Acompanhe o progresso.

Print 2
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Passo 1
Selecione o nome escolhido no passo 3 do PrintScreen 1.

Passo 2
Filtro, mais usado em scan de rede

Passo 3
Veja o relatório em .doc ou no IE, bem que podia ser no FF.

Simples não é? Agora é so seguir as instruções para correção. Dica: as falhas categorizadas por 'Miscellaneous' suas correções são os updates do sistema.

Compare preços de Windows Vista, Soluções para Rede, Roteador, Switch, Anti Virus, Tutorial, Implementando e Administrando Redes, no Buscapé.