terça-feira, junho 12, 2007

SEO x Adwords

Antes de mais nada peço desculpa a todos pela falta de atualização, no decorrer desse texto vocês entenderão o motivo. (Não é desculpa mas ocupação de tempo sim) Há três meses atrás criei um outro blog para aplicação de SEO (Search Engine Optimization) contratei uma hospedagem, instalei wordpress, tudo do zero sem noção alguma, apenas com auxílio do Google e do Blog Ajuda.

O domínio escolhido foi www.burlar.org pois os posts mais visitados desse blog era sobre isso, mas logo vi que o idéal era expandir o conteúdo não limitar-se a nada, minha primeira decisão foi não usar
Adsense pois esse lance de controlar seu conteúdo não é nada agradável, então fiquei usando UOL e Mercado Livre.

UOL como todos devem saber é estilo adsense anúncios em formas de texto, vários formator e agora com anúncios do Shopping UOL que exibem imagens também. Eles depositam em conta corrente, você pode adicionar até 200 sites na mesma conta, pode ter conteúdo adulto. A diferença gritante do Adsense para UOL é que ele o Adsense é contextualizado tendo assim uma taxa de cliques bem mais alta e o UOL categorizado.

Já o Mercado Livre foi a minha grande surpresa pois já tinha tentado usá-lo aqui no mtredes e foi um fracasso, hoje em dia meu objetivo é ficar apenas com Mercado Livre, pois é um sistema que bem explorado lhe renderá bons frutos. Tendo isso em mente lembrei que quando assine meu plano na Godaddy eu tinha ganho 25 dólares para Adwords, daí fui criar alguns anúncios direcionando para algumas páginas do blog outros diretamente para o Mercado Livre.

Resultado de tudo é que o tráfego gerado com o dinheiro investido não é nada satisfatório, os valores são bem apimentados dependendo das palavras e da sua posição. Eu na posição 7 com a palavra 'moto usada' estava pagando R$0,32.

Passado por tudo isso vejo que aplicação de SEO é sem dúvida a melhor forma de se ter um bom número de visitação consequentemente lucros.

Não sou nenhum expert do assunto, mas já sou capaz de saber o que é mais rentável para meus blogs, fazendo testes, inovando, acompanhando relatórios, etc.


Compare os melhores preços de Wordpress, Hospedagem, SEO, Adsense, Lucros