sábado, outubro 20, 2007

Esclarecimentos sobre Widgetbucks

[Update] Widgetbucks paga apenas sites escritos em Inglês. [/Update]

No
post anterior dei uma breve explanada sobre o Widgetbucks falando sobre o valor médio do clique, como funcionavam os banners, a porcentagem de cliques, etc. Falei também sobre esse assunto no Fórum BrPoint e no Grupo Monetização e surgiram algumas dúvidas como:

Funciona bem para sites/blogs em português?
O cadastro, a configuração dos widgets, a inserção no código, a exibição tudo acontece normalmente sem problemas. Entrei em contato com eles se eles iriam pagar blogs em português e disseram que enviasse um email pedindo uma avaliação, sendo aceito o pagamento pode ser efetuado sem problemas.

Os anúncios são em Inglês?
Sim, mas ao meu ponto de ver é um banner um pouco diferente, primeiro que ele carrega apenas quando o usuário visualiza onde ele está e as palavras exibidas normalmente em português é a mesma coisa. Exemplos: Ipod, Notebook, Samsung, Canon..

Como é feito o pagamento?
Para nós brasileiros apenas pelo paypal. Para receber um check é preciso ter Social Security Number ou Employer Identification Number. (Eu pelo menos não tenho)

Valor do Clique
Falei também no post anterior que o valor médio do clique seria 0.28$ o que pode variar com cada categoria, podendo chegar até 0.53$ ou 0.18$

Programa de Afiliados Widgetbucks
Realmente é pago 10% para você dos ganhos de seus afiliados, mas isso só acontece depois de 12 meses que seu afiliado se cadastrou. Nunca tinha visto disso, espero que mudem logo logo.