De uns dias pra cá criei coragem de implementar o buscapé em outro blog e dar uma boa otimizada nas palavras, para que eu tivesse esse tal sonhado retorno que muitos falam. Eu não vou falar de plugin algum pois todo meu trabalho foi feito à mão.

Primeira coisa que eu fiz foi abrir meu analytics e ver os 10 posts com mais acessos para iniciar meus testes, feito isso separei o os posts que falava sobre '
celular', 'orkut', 'informática' e 'filmes' e junto com a lista de palavras mais buscadas do tracker do Daniel Costa, eu criei o grupo de palavras direcionadas para o assunto e algumas apelativas para distrair um pouco o leitor. Quando você estiver selecionando as palavras, confira as categorias que elas pertencem, isso deixa o clique mais próximo da loja.

Dar um pouco de trabalho editar os posts, mas vale bastante a pena, pois não corre o risco de você postar sobre '
Cinema' e aparecer anúncio de Playstation.

Uma ajuda muito boa é o controle que o tracker lhe oferece, como as urls que mais renderam cliques, as palavras mais clicadas, fazendo que você altere as palavras pouco clicadas e otimize ainda mais as mais clicadas.

Minha lista de palavras mais clicadas no Buscapé:

  1. Motorola
  2. Nokia
  3. Brasileirinhas
  4. Playboy
  5. Orkut
  6. Sexo
  7. Sexy da Flávia Vianna
  8. Cabo de Dados
  9. Siemens
  10. Sony Ericsson

O trackback é tipo um comentário automático que você tanto recebe como pode enviar. No trackback vai informações básicas como nome do post, URL, um breve texto sobre o que você escreveu, quem não entendeu muito bem o que é isso, acho melhor darem uma lida nos artigos: Trackbacks, Pingbacks, Refbacks e Linkbacks, o que são e como usá-los? e Entendendo trackbacks e pingbacks.

Voltando para o título da postagem, o blogger não possui essa ferramenta de envio, então a solução é usar a ferramenta Trackback do Interney, que funciona como uma maravilha, pode enviar para vários destinos ao mesmo tempo e é de graça.

Agora para você receber trackbacks existe solução também, que é usando o Haloscan.

A primeira coisa que deve ser feita é escolher a forma de pagamento, que pode ser:

Via boleto bancário - caso tenha interesse em receber via boleto bancário, entre em contato com o gerente de sua conta bancária e solicite a ele que o boleto seja gerado, os boletos devem conter vencimento para todo dia 21 de cada mês.

Via MercadoPago - Você pode receber via MercadoPago (saldo liberado em sua conta no MercadoPago), quando o pagamento for realizado em sua conta você receberá um e-mail informando que o pagamento está disponível e pode solicitar a transferência para sua conta bancária pessoal, ou usar o saldo para comprar um produto no site, pagar tarifas ou comissões. (Eu, como a maioria usa essa forma.)

Feito isso, espere atingir o mínimo (R$30,00) e no primeiro ou segundo dia de casa mês você receberá um email com o valor bruto, no quarto ou quinto dia do mês você receberá o e-comunicado, contendo o valor bruto, os descontos e o valor líquido que servirão para preencher a RPA, caso seja seu primeiro pagamento, você tem que confirmar sua inscrição no INSS, enviando xerox da carteira de trabalho ou algo que comprove (apenas para primeiro pagamento), ponha tudo em um envelope e envie para:

Edifício Business Center - MercadoLivre.com
Programa MercadoSócios - Michelle Nunes
Rua Gomes de Carvalho, 1.306 - 7º Andar - Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP 04547-005.
Confira:
Qualquer dúvida, deixe um comentário que tentarei ajudar o mais rápido possível.

sábado, agosto 25, 2007

Shopping Mercado Livre em PHP + XML

Como todos sabem meu Programa de Afiliados predileto é o Mercado Livre, minhas buscas por melhorar o rendimento nunca para, e dessa vez encontrei um ótimo shopping, com uma boa estrutura, url amigáveis, visual clean, sistema de mais buscados, e o melhor é que você ainda pode usar outro tipo de Programa de Afiliados como Adsense, UOL, Buscapé, Jácotei.

O autor da
Loja Virtual disponibiliza todo o script do shopping por email para quem escrever um post falando sobre seu blog ou sobre a Loja, como esse.

Se você se interessou, visite esse post.

terça-feira, agosto 21, 2007

Como melhorar seus ganhos com o Mercado Livre

De um tempo pra cá minha fonte de renda principal passou a ser o Mercado Livre, um fato bem diferente do que acontece na blogosfera, pois a maioria tem como xodó o adsense depois jacotei e buscapé, mas esquecem do ML que sendo bem explorado podem lhe render bastante, e para mim a principal vantagem são os cookies que ficam guardados durante 30 dias, ou seja, tudo que a pessoa fizer no ML esse tempo você estará lucrando, as vezes aparece umas comissões lindas de 2 dígitos.

Como todos sabem a internet vai saturando a cada dia que passa, e os conhecidos banners também, inclusive os do ML que você encontra no Hotmail e no Messenger, tornando-os assim mais conhecidos ainda. Por essas e outras que decidi usar o Sistema de Afiliados do ML através de links contextualizados, no wordpress eu uso em dois outros blogs meu o plugin chamado Alinks com o módulo do Mercado Livre, nele você adiciona as palavras que serão convertidas em links para o Mercado Livre.

Mas tio eu não uso Wordpress e também quero melhorar meus ganhos, tudo bem eu apresento para vocês o Mercado Livre ContextWords que é uma ferramenta desenvolvida pelo site CódigoFonte onde funciona externamente igual ao Hotwords, selecionando palavras chaves e exibindo uma oferta no Mercado Livre, como mostra na figura ao lado.

Em relação as duas ferramentas citadas eu ficaria com o plugin do wordpress pelos seguintes motivos: Você que seleciona as palavras que exibirá a oferta (fotos, download, playboy) e porque não aparece imagem nem preço na exibição, coisa que espanta os 'clicadores'. Mas para quem não usa wordpress essa ferramenta irá ajudar muito nos seus ganhos. É simples e fácil a intalação, basta adicionar o script e as div's no conteúdo.

[UPDATE]

Sou Webmaster do CodigoFonte.com.br e desenvolvi a ferramenta 'Mercado Livre ContextWords'.

Gostaria, primeiramente, de agradecer pelo artigo sobre a ferramenta e informar que os anúncios veículados através dela não está mais exibindo o preço do produto. Já havia recebido alguns pedidos para remover o preço. Estarei sempre à disposição no intuito de melhorar a ferramenta.
[/UPDATE]

Um ponto fraco da ferramenta que eu tinha citado foi resolvido, tornando assim uma ferramenta com um potencial bem maior. Quem me envio o email foi o Gabriel Fróes do código fonte.

Confira:

quarta-feira, agosto 08, 2007

O que eu faria com um Pen Drive Kingston de 2GB?

  • Emprestaria para minha namorada, mãe, tia e irmã levar as fotos para revelar.
  • Baixaria o filme Duro de Matar 4 e distribuia com todos.
  • Salvaria meu currículo.
  • Salvaria o modelo da RPA do Mercado Livre (meu salário).
  • Fazia o backup do layout do www.burlar.org
  • Capturaria coisas interessantes nos computadores de terceiros.
  • Não usaria pendurado no pescoço.
  • Venderia ou dava meu mp3 pois queimou o visor e é lento.
  • Agradeceria ao Rafael C. Almeida se eu ganhasse.
GuiaTech Premiado. Ganhe um Pen Drive.


Quer ganhar um Pen Drive Kingston de 2 GB? Clique aqui e participe da promoção que está rolando no GuiaTech.com.br

Compare os melhores preços de: Câmeras Digitais, Cartão de Memória, Pilhas, Carregador, Blog