sábado, janeiro 12, 2008

Submarino: Duas formas de ganhar dinheiro

Uma discussão que sempre vejo pelos fóruns e grupos é sobre programas de afiliados que rendem bem, que não rendem, se prestam ou se não prestam. Vou usar um trecho que o Newton falou em um grupo:

Tudo depende, depende do público do site, depende da quantidade de visitas, depende de como você tenta vender, e como você tenta induzir o usuário ao clique. Um programa pode render tanto quanto o outro, basta saber o que deve ser feito. (Editei algumas palavras, mas o sentido foi mantido)


O que foi dito acima tem como objetivo tirar essa idéia de que programa x ou y não rende nada. As duas formas mais simples de conseguiur vendas com o Programa de Afiliados do Submarino são:

1) Relacionar os anúncios e ofertas ao que você escreve, tipo resenhas de livros, filmes, música, notebook, etc.. Nesse caso você terá um trabalho maior para otimizar a campanha, porém para conseguir vendas será necessário uma quantidade menor de visitantes. (Exemplo: FatorW)

2) Base do empurrão, poe um 728x90 com ofertas, 80% de desconto em uma posição boa e espera vender. Essa é a forma que utilizo no meu outro blog, o www.burlar.org e dar certo.

Lembrem, isso serve também para Americanas, porém para Mercado Livre existe estratégias melhores como links em texto, já dito nesse blog.