terça-feira, novembro 14, 2006

Desligue seu computador com hora marcada.

Existem programas e mais programas para fazer isso, mas você pode fazer apenas indo em Iniciar >> Executar e digitar: "shutdown -s -f -t 0" (sem as aspas) e no lugar do 0 poe o tempo em segundos. Para cancelar a contagem volta la e digita "shutdown -a" (sem as aspas).

;P




















Bastante útil peça nesse
Site.

domingo, novembro 12, 2006

Essa eu não posso deixar passar.

Tirem suas conclusões ou risadas. ;x

Via: S&H.

Em tempos de muita oferta de serviços on-line, fica fácil colecionar uma porção de senhas -um internauta precisa de pelo menos três destas combinações para realizar, via computador, tarefas de seu cotidiano. Some a esta diversidade o fato de as senhas não poderem ser anotadas, e o que se tem é a receita perfeita para a confusão ou até mesmo esquecimento.

Como não dá para viver sem elas, o importante é saber protegê-las e gerenciá-las; só assim é possível evitar acessos indevidos ou a irritação de não conseguir se logar em sua própria máquina.

Confira algumas dicas dadas por especialistas em segurança que podem ajudar a evitar problemas deste tipo.

Segurança

- Tenha pelo menos três senhas divididas em "grupos": lazer, trabalho e banco.
- Troque-as mensalmente.
- Crie senhas longas.
- Varie ao máximo o tipo de caractere: use símbolos, letras e números.
- Quando só puder usar números, faça combinações pouco prováveis --junte seu ano de nascimento com os dígitos da placa do carro, por exemplo.
- Não escolha palavras existentes em dicionários --piratas virtuais usam softwares específicos para adivinhá-las.
- Se quiser usar palavras, escreva-as de forma errada (substitua a letra "a" por "@", porexemplo).
- Nunca anote suas senhas, e só as compartilhe quando extremamente necessário (caso de marido e mulher).

Gerenciamento:

- Para não se esquecer de sua senha, crie uma combinação "raiz" e faça variações baseadas nela. A "raiz" pode ser formada por letras ou números.

Exemplo:
- A palavra "raiz" é "mist&rio" (substitua sempre uma letra do termo original).
- Para cada tipo de serviço, acrescente outros dígitos. Desta forma, a senha no trabalho pode ser " mist&rio31", enquanto o acesso ao webmail é "mist&rio62".
- No mês seguinte, as combinações podem ser trocadas para "s&gr&do31" e "s&gr&do62".

É chato? Demais! É útil? Indispensável! Fica a dica. ;)

terça-feira, novembro 07, 2006

Projeto quer controlar acesso à internet

ELVIRA LOBATO
da Folha de S.Paulo, no Rio

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.

O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.

Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.

O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas.

Eu particulamente sou contra isso, pessoas com conhecimento de criar arquivos capazes de catalogar tudo que você faz em seu computador vai usar identidade e CPF para acessar internet? Isso so vai diminuir o acesso à rede e quem não tem nada haver com isso se sentirá suspeito, fora isso vale lembrar que a internet foi uma conquista de informação livre e gratuita. O que vocês acham?

quarta-feira, novembro 01, 2006

Sai o Novo Windows Media Player 11

A Microsoft liberou há pouco a versão definitiva do seu mais novo player de mídia, o Windows Media Player 11!

O WMP agora conta com um visual diferente, preparando-se para a nova interface gráfica da próxima geração do sistema operacional da Microsoft — o Windows Vista —, e também possui algumas novas ferramentas para facilitar a vida e trazer mais conforto ao usuário. Confira as características do novo Windows Media Player:

Atalhos e transmissões, Fácil acesso a opções e configurações, Botões de voltar e avançar, Controles de reprodução e status remodelados.

Baixe Aqui: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld40195.htm

Você acessa o site e pede quantos quiser, eu pedi 40 e vieram todos da sala ficaram curiosos pra saber onde consegui tantos Cd's e o porque eu distribuia =x O site é o seguinte: http://shipit.ubuntulinux.org/

Algumas fotos que tirei:
Breve posto mais coisas pra vocês pedirem. ;)