quarta-feira, março 21, 2007

Como criar, converter, emular e gravar uma ISO.

Primeiro vamos aprender o que é uma ISO, se trata de uma imagem de CD ou de um DVD idêntica. Ela (a imagem ISO) não é um arquivo executável como outro qualquer, por exemplo, um setup.exe e sim emulada. A maioria das dúvidas relacionadas a isso é de como usar uma ISO, como montar, e como gravar principalmente, pois vou apresentar a vocês e dar uma rápida pincelada, digamos tutorial sobre o Anywhere um programa capaz de fazer todas as ações possíveis com uma imagem ISO. [Download]

CD Image Creator – Criar imagens ISO’s

Na primeira opção você poderá criar a imagem de um CD de áudio, essa opção é pouca usada pelo fato que nas maiorias das vezes é mais fácil disponibilizar as músicas em mp3.
Já a segunda é usada para criação de imagens de Programas e Jogos, a mais usada. A terceira faz a criação de imagens de um DVD. A última você cria uma ISO personalizada, com os arquivos já em seu computador.

CD Image Converter – Converter Imagens de outros formatos

São três opções: Converter de BIN para ISO, MDF para ISO e CDI para ISSO. Alguns programas quando criam imagens usam esses formatos, bastante útil essa função. Se você for gravar um emular sua imagem e não aparecer para selecionar, verifique se estão com a extensão correta.

CD Anywhere Manager – Emular imagens em Drive Virtual

Essa opção é uma mão na roda pra quem não quer comprar um CD ou DVD pra usar a imagem, ela cria um drive virtual. Veja na imagem, como funciona:

CD Burner – Gravar CD

Essa função é para gravar a imagem em seu CD ou DVD, você seleciona a ISO, a gravadora a velocidade e clique em Burn.

Vesão do Tutorial em PDF para download.

Compare preços de Gravador de DVD, Porta Cd's, DVD Player, DVD Virgem, CD Virgem no Buscapé.