quinta-feira, março 22, 2007

Quanto vale seus feeds?

Estava com essa pergunta na cabeça faz alguns dias, qual o valor real dos seus feeds levando em consideração o preço de uma revista de tecnologia, design, programação ou humor. Com os agregadores de notícias você pode assinar diversos sites dos mais variados assuntos com no máximo dois cliques e acompanhar as notícias em tempo real. Eu hoje em dia tenho assinatura da revista INFO, quando pego para ler, vejo que 70% do conteúdo já foi visto em algum site ou blog.


A vantagem que vejo nas revistas hoje em dia é a mobilidade para transportar e ler em qualquer lugar. As vantagens dos feeds são maiores, pois você não tem custo algum (esse é o melhor), você pode ter quantas assinaturas der na telha do assunto que quiser, outro exemplo que ia esquecendo de citar, aqui em Recife no Jornal Folha de Pernambuco tem um caderno de informática que se você tiver assinado uma dúzia de feeds quando bater o olho você vai dizer que já viu isso antes, claro que são matérias de boa qualidade contrario desse texto e com uma linguagem simples de entender, porém para pessoas que acompanham diversos feeds como eu, se tornam ultrapassadas.

O Leo Pinho do TNow nesses últimos dias falou sobre feeds, e comparou a facilidade dos feeds com assinatura de uma revista, eu vou além e afirmo que com assinatura de alguns sites você dispensa a assinatura de qualquer revista. Se você achou interessante e quer aprofundar-se nesse novo veículo de comunicação apontado por muitos como uma das promessas de 2007, aconselho darem uma lida no texto bem mastigado sobre feeds e agregadores do Leo Pinho.


Compare preços de Windows Vista, Soluções para Rede, Roteador, Switch, Anti Virus, Tutorial, no Buscapé.