sábado, junho 16, 2007

Patente Kodac x Patente blogosfera

A Eastman Kodak anunciou nesta quinta-feira (14) ter desenvolvido uma tecnologia para câmeras digitais que praticamente elimina a necessidade do uso de flash em fotografias, como parte dos esforços do grupo para obter mais lucros de seu acervo de patentes.

Infelizmente sabemos que isso é uma realidade bem distante, mas mesmo assim é motivo de alegria em saber que daqui uns tempos vamos tirar fotos sem se preocupar com flash, reflexo, claridade, tipos de luz, enfim a chatisse que todos nós sabemos como é.

Outro ponto importante da matéria é que a Kodak tá seguindo uma diretiva de ganhar dinheiro em cima de patentes, ou seja, deixou de ser besta pois já existe caso hoje em dia de uso de algo criado pela Kodac sem patente registrada.

Está pensando que esse lance de patente é para gente grande apenas? Na blogosfera também acontece disso. Celso Júnior um pai e amante de SEO ganhou um codinome de SEOso Júnior© dado e registrado por Leonardo Pessoa que diz que só é permitido o uso desse nome com o símbolo © e um link para lá.

Compare os melhores preços de Câmeras Digitais, Cartão de Memória, Pilhas, Carregador, Blog