quinta-feira, março 22, 2007

Quanto vale seus feeds?

Estava com essa pergunta na cabeça faz alguns dias, qual o valor real dos seus feeds levando em consideração o preço de uma revista de tecnologia, design, programação ou humor. Com os agregadores de notícias você pode assinar diversos sites dos mais variados assuntos com no máximo dois cliques e acompanhar as notícias em tempo real. Eu hoje em dia tenho assinatura da revista INFO, quando pego para ler, vejo que 70% do conteúdo já foi visto em algum site ou blog.


A vantagem que vejo nas revistas hoje em dia é a mobilidade para transportar e ler em qualquer lugar. As vantagens dos feeds são maiores, pois você não tem custo algum (esse é o melhor), você pode ter quantas assinaturas der na telha do assunto que quiser, outro exemplo que ia esquecendo de citar, aqui em Recife no Jornal Folha de Pernambuco tem um caderno de informática que se você tiver assinado uma dúzia de feeds quando bater o olho você vai dizer que já viu isso antes, claro que são matérias de boa qualidade contrario desse texto e com uma linguagem simples de entender, porém para pessoas que acompanham diversos feeds como eu, se tornam ultrapassadas.

O Leo Pinho do TNow nesses últimos dias falou sobre feeds, e comparou a facilidade dos feeds com assinatura de uma revista, eu vou além e afirmo que com assinatura de alguns sites você dispensa a assinatura de qualquer revista. Se você achou interessante e quer aprofundar-se nesse novo veículo de comunicação apontado por muitos como uma das promessas de 2007, aconselho darem uma lida no texto bem mastigado sobre feeds e agregadores do Leo Pinho.


Compare preços de Windows Vista, Soluções para Rede, Roteador, Switch, Anti Virus, Tutorial, no Buscapé.

quarta-feira, março 21, 2007

Como criar, converter, emular e gravar uma ISO.

Primeiro vamos aprender o que é uma ISO, se trata de uma imagem de CD ou de um DVD idêntica. Ela (a imagem ISO) não é um arquivo executável como outro qualquer, por exemplo, um setup.exe e sim emulada. A maioria das dúvidas relacionadas a isso é de como usar uma ISO, como montar, e como gravar principalmente, pois vou apresentar a vocês e dar uma rápida pincelada, digamos tutorial sobre o Anywhere um programa capaz de fazer todas as ações possíveis com uma imagem ISO. [Download]

CD Image Creator – Criar imagens ISO’s

Na primeira opção você poderá criar a imagem de um CD de áudio, essa opção é pouca usada pelo fato que nas maiorias das vezes é mais fácil disponibilizar as músicas em mp3.
Já a segunda é usada para criação de imagens de Programas e Jogos, a mais usada. A terceira faz a criação de imagens de um DVD. A última você cria uma ISO personalizada, com os arquivos já em seu computador.

CD Image Converter – Converter Imagens de outros formatos

São três opções: Converter de BIN para ISO, MDF para ISO e CDI para ISSO. Alguns programas quando criam imagens usam esses formatos, bastante útil essa função. Se você for gravar um emular sua imagem e não aparecer para selecionar, verifique se estão com a extensão correta.

CD Anywhere Manager – Emular imagens em Drive Virtual

Essa opção é uma mão na roda pra quem não quer comprar um CD ou DVD pra usar a imagem, ela cria um drive virtual. Veja na imagem, como funciona:

CD Burner – Gravar CD

Essa função é para gravar a imagem em seu CD ou DVD, você seleciona a ISO, a gravadora a velocidade e clique em Burn.

Vesão do Tutorial em PDF para download.

Compare preços de Gravador de DVD, Porta Cd's, DVD Player, DVD Virgem, CD Virgem no Buscapé.

segunda-feira, março 19, 2007

MeioBit deu a dica e eu fiz

Acompanhando o MeioBit vi um post do Cardoso sobre 'Envelope de CD Origami' e resolvi colocar em prática pra fixar aquilo. Primeiro olhem esse vídeo se trata de uma pessoa ensinando a criar um envelope para cds com uma folha A4, depois olhem a foto que tirei com direito a piada do buscapé. Apareceu anúncio de DVD na hora que abri o blog pra tirar a foto.



Foto da minha capacidade com ORIGAMI



Prove também que tem potencial suficiente pra fazer essa obra de arte.

Compare preços de Livros de Origami, Porta Cd's, DVD Player, DVD Virgem, CD Virgem no Buscapé.

O dlldump é um site daqueles estilo salva vidas que lhe tira do sufoco, quem não já teve problema com o sistema operacional por falta de uma dll ou dll corrompida? E na maioria das vezes é só repor que o sistema volta ao normal, aí vem a questão de onde encontrar essas benditas e o site dlldump tem uma enorme biblioteca com essas dll's gratuitas e para download.

Compare preços de Windows Vista, Soluções para Rede, Roteador, Switch, Anti Virus, Tutorial, Implementando e Administrando Redes, no Buscapé.

Como assim ganhar dinheiro com comunidades no orkut? Roubar comunidades e vender? Os produtores de RBD comprando a comunidade "Eu odeio rebelde(RBD)"?, ou o Bush pagando 10 mil doláres para apagarem a comunidade "Eu odeio o BUSH"? Não moçada. Com links patrocinados do Google. Quem diria não é? Mais pode tirar seu cavalinho da chuva que isso não vai acontecer, só se o Diego Alemão perder para o Alberto caubói no paredão do Big Brother.

Bem que poderia acontecer isso, pois muitos criam um blog postam 1 vídeo do Youtube por dia e uma vez na semana posta as fotos das eliminadas do BBB e ganham dinheiro com o google adsense. Por que o moderador de uma comunidade não poderia ganhar uma fatia? Ele tem o trabalho de apagar centenas de spams, apagar tópico de brigas, enfim tem um trabalho que merece ao menos 20% dos ganhos. Vi em 2 blogs falando sobre esse acontecimento no Marketing de Busca e no Undergoogle porém os dois especializados no assunto não levataram hipóteses sobre o google dividir os lucros.

E se esquecesse isso e pensasse que o Google ficaria mais rico e prestaria mais serviços gratuitos para nós?

Compare preços de Blog, Wordpress, Hospedagem, Livros sobre o Google, Banda Larga, no Buscapé.

O programa Retina Network Secure Scanner foi desenvolvido pelos próprios programadores da Microsoft com intuito de deixar o sistema operacional mais seguro possível em relação a vulnerabilidades de todas as formas, ou até mesmo falhas no registro do sistema, e o melhor de tudo é que além de identificar os problemas o programa tem a solução para todos eles. Seja pela atualização do sistema ou um passo-a-passo de como resolver. O link para download é esse, ja está com o KeyGen (Gerador de Serial). Abaixo um tutorial de como usar essa importante ferramenta.

Print 1
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Passo 1
Selecione o tipo de scan que você queira fazer, Single IP (Apenas na sua máquina), IP Range (Um espaços de IP's), Address Group (Um grupo de trabalho) esses são os principais.

Passo 2
No caso do print está selecionado Single IP, sendo assim você poe o seu ip. Caso escolha Range ponha o intervalo dos IP's.

Passo 3
Escolha um nome para o seu scan, no meu usei 'Primeiro'

Passo 4
Repeti o nome do passo 3

Passo 5
Scan, começa a scan a procura de vulnerabilidades em seu sistema.

Passo 6
O Nome e o Status completo do scan.

Passo 7
Acompanhe o progresso.

Print 2
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Passo 1
Selecione o nome escolhido no passo 3 do PrintScreen 1.

Passo 2
Filtro, mais usado em scan de rede

Passo 3
Veja o relatório em .doc ou no IE, bem que podia ser no FF.

Simples não é? Agora é so seguir as instruções para correção. Dica: as falhas categorizadas por 'Miscellaneous' suas correções são os updates do sistema.

Compare preços de Windows Vista, Soluções para Rede, Roteador, Switch, Anti Virus, Tutorial, Implementando e Administrando Redes, no Buscapé.

sexta-feira, março 16, 2007

Teste de velocidade mais MODERNO que ja vi


O site funciona da seguinte maneira, você entra no site e ele vai dar alguns servidores para você fazer o teste, os amarelos são os recomendados, clique no servidor recomendado e ele vai automaticante fazer a ligação com o local que você está conectado, mandando um ping e calculando a sua velocidade de conexão. Pode ver tambem os TOP5 por continentes, países e ISPs (provedores de acesso). Conhecia outros sites de testes de conexão, esse me surpreendeu.

Japan 9339 kb/s
Sweden 6641 kb/s
Latvia 5722 kb/s
Liechtenstein 5141 kb/s
Romania 4926 kb/s

E eu com meus humildes 240 kb/s.

Outros blogs do Autor: Presentes de Natal e Modelos de Celular

Compare preços de Banda Larga, Provedor, Modem ADSL, Switch, Roteador, no Buscapé.


Uma lista com 10 programas para MAC free, de graça, "de grátis". Encontrei essa lista no LH.

Confira:

1. Quicksilver (Teclado virtual)

2. TextWrangler (Editor de texto)

3. SilverKeeper (Programa para backup)

4. Adium (Mensageiro)
5. Handbrake (DVD ripper)
6. iSquint (Converter videos para ipod)
7. VirtueDesktops (Gerenciador de desktop)
8. The Unarchiver (Dezipador, estilo winrar)
9. VLC (Media player)
10. iTerm (Terminal, estilo wine no linux)

Compare preços de Mac Os, Notebook, Monitor LCD, Pen Drive 8gb, Windows Vista, no Buscapé.

segunda-feira, março 12, 2007

Vida digital

Lendo a alguns dias o post como saber se o mundo mudou? do Luiz, junto com a nova série do Fantástico que vai lhe ajudar a ver o cotidiano de forma diferente vou mostrar pra vocês 16 itens na qual vocês vão dizer se levam uma vida digital ou não.

  1. Você tenta teclar sua senha no display do microondas;
  2. Você não joga paciência com cartas de verdade há anos;
  3. Você pergunta, via e-mail, se seu colega ao lado vai almoçar com você e ele responde, por e-mail: “me dá cinco minutos”;
  4. Você tem 15 números de telefone
    diferentes para contatar sua família de 3 pessoas;
  5. O motivo pelo qual você perdeu o contato com seus amigos e colegas é porque eles têm um novo endereço de e-mail;
  6. Você não sabe o preço de um envelope comum;
  7. Para você, ser organizado significa ter vários bloquinhos de Post-It de cores diferentes;
  8. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail; e ainda por cima ri sozinho…
  9. Você fala o nome da empresa onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa;
  10. Você digita o 0 para telefonar de sua casa;
  11. Você vai ao trabalho quando ainda está escuro, volta para casa quando já escureceu de novo;
  12. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou. Você fica sem saber o que fazer, sente-se perdido;
  13. Você se sente despido quando esquece o telefone celular;
  14. Você leu esta página e balançou positivamente a cabeça em diversos pontos;
  15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem…
  16. Provavelmente agora você vai apertar “Ctrl+C” e colar em seu e mail ou blog para que todos vejam esta mensagem…
Compare preços: Fazenda, Playground para seu filho, bicicleta, Lindos cachorros no buscapé e veja que a vida digital é bem mais cara.

sábado, março 10, 2007

Text Link ads um motivo para sorrir

Vou dar uma pincelada de como tudo aconteceu em relação ao text link ads, com todo esse lance de monetização de blog, programa X programa Y teste vai teste vem, enfim como já tinha postado antes no blog sobre esse programa de afiliados que é um pouco diferente dos convencionais. O text link ads tem três grandes vantagens que é a venda do seu espaço diretamente, você pode colocar os anúncios nos feeds e o melhor dos três que é a indicação. A indicação funciona da seguinte maneira, você cadastra seu site, espera-o ser aceito, todo aquele processo já conhecido, depois de aceito você vai cadastrá-lo para veicular que na maioria das vezes não aceitam, pois a preferência ainda são sites americanos, mais já tem inúmeros sites brasileiros aceitos, no caso do meu blog não foi aceito daí gora que entra de verdade a parte da indicação, se eu indicar uma pessoa e ela se cadastrar no site e for aceita para veicular os anúncios eu ganho 25 dólares. Você pode colocar banners de diversos tamanho em seu blog/site frase, nomes. O que me motivou a escrever esse texto foi ontem eu ter aberto meu painel e ter lá “Grand Total $25,00” como vocês podem ver no printscreen tirado, pintei o nome da pessoa que foi aceita pra evitar qualquer coisa. Então fica a dica, ficar preso na mesmice ou não buscar horizontes diferentes pode não ser uma boa.

quinta-feira, março 08, 2007

Revista Info - Março 2007

Revista Info - Março 2007

  • Tamanho: 51.5MB
  • Páginas: 114 + Caderno (I)
  • Formato: PDF
  • Servidor: RapidShare
De uns meses pra cá a Info vinha me devendo uma edição de qualidade. Posso dizer que essa veio bem interessante e fez valer a assinatura. Tem excelentes matérias sobre Feeds, Voip, Web 2.0 e etc. E parabéns ao camiseteria ganhador do concurso web 2.0 'Uso profissional'

Compare preços: Revistas de Informática, Lentes de contato, Cadeira de Escritório, Webcam para MSN, Fone de ouvido para Skype

sábado, março 03, 2007

Promessas da Informática para 2007

Um grupo de analistas da Computer World selecionou cinco destas promessas que prometem revolucionar o mundo da computação em 2007. Entre elas estão avanços em programação, transmissão de dados e hardware.


Ruby on Rails
Ruby on Rails (RoR) é uma linguagem de programação orientada a objetos para a web conhecida por sua sintaxe limpa. + Info

Discos NAND
Discos rígidos sólidos (SSD), como os usados no iPod nano, são mais leves, muito mais rápidos, mais silenciosos e consomem menos energia do que os magnéticos. NAND é a tecnologia de armazenamento usada neste tipo de disco.

Banda Ultralarga
Tecnologia capaz de transmitir dados, via ondas de rádio, a uma velocidade de cerca de 500 Mbit/s consumindo pouca energia. O Bluetooth, tecnologia utilizada atualmente, tem uma velocidade de apenas 2,1 Mbit/s.

Hardware remoto

Grandes projetos de computação necessitam de um equipamento muito sofisticado e caro. Empresas de pequeno porte ou até mesmo programadores que trabalham em casa, na maioria das vezes, não têm condições de arcar com os custos de uma rede de supercomputadores para calcular seus programas. Empresas como a Amazon e a 3tera estão oferecendo tal equipamento para ser utilizado remotamente, através de pagamento mensal.

Novos tipos de processadores
A Intel, a IBM e a AMD têm projetos para novos tipos de processadores. Protótipos de 45 nanômetros já foram fabricados. O Penryn, nome do novo projeto da Intel, é menor que os chips atuais, não consome tanta energia e deverá ter um desempenho consideravelmente melhor. Esta nova tecnologia pode superar processadores com oito, 16 ou até 32 núcleos de processamento.

Já a AMD tem planos ainda mais avançados, utilizando uma nova tecnologia chamada processamento heterogêneo: enquanto um núcleo convencional faz operações de sistema operacional, um núcleo avançado faz cálculos de gráficos em 3D, entre outros mais complexos. A AMD chamou o projeto de Fusion. (Fonte: Terra)

E para grande maioria como eu, dos ítens listados teremos acesso apenas para a linguagem de programação!
Compare preços: Discos rígidos, Livros de Programação, Processadores super potentes, Banda Larga

sexta-feira, março 02, 2007

O que é hotspot?

Você ja deve ter ouvido falar em hotspot não é verdade?

Pois bem hotspot significa locais com tecnologia Wi-Fi, ou seja, locais com conexão a internet sem fio, normalmente locais como cafeterias, aeroportos, etc!

Aproveitando o assunto como mostra na figura, isso é um 'WiFi USB Transmitte' parecido com um pen drive, porém isso é um roteador na qual você pluga em uma porta USB do seu computador com banda larga, instala o software do equipamento e monta um hotspot para até 5 computadores, precisando apenas de uma placa de rede sem fio. Mais fácil impossível.

Compare preços: Placa de rede sem fio, roteador usb, pen drive

quinta-feira, março 01, 2007

Programa do Imposto de Renda Pessoa Física 2007

Programa do Imposto de Renda Pessoa Física 2007 (versão Windows)

Download do Programa IRPF 2007 (Site oficial da Receita)

Como o fluxo está muito grande pelo site oficial, hospedei o programa em outro site pra facilitar a vida de vocês. Clique aqui. (Versão Windows)

Programa do Imposto de Renda Pessoa Física 2007 versão Java
Utilizado para preenchimento da Declaração Modelo Simplificado e/ou Completo para envio via Internet ou entrega no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal

Receitanet - Informações e Download Programa utilizado para envio da declaração via Internet

Instruções de Preenchimento - Modelo Completo (Consulta / Download)
Instruções de Preenchimento - Modelo Simplificado (Consulta / Download)

Mais informações: Aqui!

Lendo agora a pouco meus feeds vi no site do terra uma matéria falando que estudo mostra que dentro de 10 anos poderemos sentir cheiros pela internet; lembrei que já tinha ouvido falar isso em algum lugar e fui dar uma googlada e lembrei que tinha visto um resumo da mesma no site da universidade que estudo. Voltando ao aroma, isso mesmo com a ajuda de um software e um hardware estilo um alto falante que emite cheiro você poderá sentir cheiro em sites, emails, programas, etc. Os desenvolvedores falam que o processo é dividido em duas partes;

1)
Codificação do Aroma
2)
Recepção do cheiro.

Tudo bem que já existem inúmeras lojas de perfume online, venhamos e convenhamos você comprar um perfume sentindo um cheiro é bem mais agradável, a não ser que você sempre use o mesmo. Na opinião de vocês quem mais se daria bem com essa?

Imagem: Ismell periférico ligado na porta USB para emissão do aroma.

Existe 2 formas de bloquear downloads no IE, diretamente pelas configurações do browser ou pelo registro do windows, confira:

No Internet Explorer:

Acessar Ferramentas, Opções de Internet, Segurança, (selecione as zonas que serão restritas), Nível Personalizado, Downloads, Desativar.

No Registro do Windows:

Na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
internet Settings\Zones\3 localize o valor 1803 e adicione o valor 3.
Para impedir a alteração desta configuração que acabou de fazer, acesse as chaves

HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel
Crie um novo valor REG_DWORD (Valor DWORD) SecurityTab
Atribua nos Dados do valor: 0 = desabilita a restrição, 1 = habilita a restrição